"O samba atravessa Londrina" - Pra ninguém ficar parado
Projeto cultural vai percorrer as cinco regiões da cidade pra animar a folia
09/02/2015
"Sempre gostei de samba, isso está no sangue, vem dos ancestrais!" A afirmação é da agente educacional Maria Aparecida Pinho, de 59 anos. Para quem já foi porta-bandeira na juventude, é irresistível parar e apreciar o espetáculo de uma bateria de escola de samba. No sábado pela manhã ela foi ao Calçadão no centro de Londrina e acabou sendo surpreendida pelo projeto "O samba atravessa Londrina", que abriu a programação de Carnaval no município.
Maria elogia a iniciativa e lamenta que a festa de Momo no formato mais tradicional esteja se perdendo. "Fui a muitos bailes. O povo participava porque gostava da festa, ia toda a família. A gente se fantasiava com o que tinha. Depois virou comércio, tirou a espontaneidade e as pessoas têm medo da violência. O Carnaval está apagado", lamenta.
Com a participação do grupo Maracatu Pé Vermelho, grupo de pagode Bagunçaê, bateria da escola de samba Explode Coração e a Companhia Flap de Dança, o projeto mexeu com quem passava pelo Calçadão, como Maria Júlia, de 8 anos. Passeando com a avó, a dona de casa Ana Dalan, a menina não quis arredar pé de frente da bateria e até aproveitou para exibir um pouco o resultado das aulas de dança. "Ela gosta de sambar e aprendeu com a mãe, que é professora de dança", contou a avó, rindo.
LINK: http://www.nossodiaonline.com.br/?id=153-14205
Nenhum comentário:
Postar um comentário