domingo, 28 de setembro de 2014

O SAMBA ATRAVESSA LONDRINA É SHOW E EXPLOSÃO DE ALEGRIA NA ZONA NORTE

A entrada da Biblioteca Cultural Lupércio Luppi transformou-se em espaço do maracatu e das loas populares e abriu as portas para o grupo Semente de Angola dar as boas vindas ao público dentro das atividades do projeto cultural O samba atravessa Londrina.

Maurício Werner comandou o grupo que encantou e foi atraindo o povo para o anexo da Biblioteca. A música tomou conta de tudo e o público foi incendiado pelos tambores do famoso ritmo pernambucano.

O diretor de carnaval Bene Macedo, agradeceu aos presentes; ao coordenador da Biblioteca Carlos Delfino; ao diretor de patrimônio da Escola de Samba Explode Coração Robson Almeida; ao grupo semente de angola; aos integrantes da bateria de samba com sua madrinha Júlia e sua rainha Soraia Lopes; a Cia Flap de dança e ao grupo musical Bagunçaê.



Com jovens, crianças e adultos chegando e prestigiando o evento foi a vez da bateria de samba abrir seu show. O entusiasmo foi tão grande que a bateria se juntou ao público e formou uma grande massa sonora com muita energia e beleza.





Alías, beleza foi o que não faltou: o anexo da Biblioteca estava enfeitado com temas sugerindo aspectos do carnaval, do samba e da história de Londrina.

O público também foi se aproximando dos artistas e chegando ao centro da quadra do anexo e quando o grupo Bagunçaê subiu ao palco se realizou a apoteose do samba com o povo da zona norte dançando e cantando ao som dos grandes clássicos do samba.



O Presidente da Escola Explode Coração,Otávio Macedo agradeceu a todos, ao Promic pelo patrocínio e encerrou com alegria o projeto que já deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário