No clima dos 80 anos de Londrina, samba atravessa a cidade
19/09/2014

Foto: Arquivo Londrix
Projeto da Escola de Samba Explode Coração já passou pelas zonas sul e leste e agora estará no Jardim Santiago (oeste)
Os dois últimos domingos de setembro (dias 21 e 28) receberão o projeto “O Samba atravessa Londrina”. A apresentação deste domingo (21) será às 17h, na quadra de esportes do Centro Comunitário do Jardim Santiago(região oeste), na rua José Boralli, 225, com entrada gratuita. O projeto começou no início do mês e tem objetivo de aproximar a população do ritmo do samba e seus derivados.
O evento já passou pelas zonas sul e leste e é realizado pela Escola de Samba Explode Coração, com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). A primeira apresentação foi no dia 7 de setembro na Praça da Juventude da Zona Sul. O projeto faz parte das comemorações dos 80 anos de Londrina.
Segundo o diretor de carnaval da Explode Coração, Benê Macedo, “a atitude é importante, pois faz com que as pessoas da comunidade entrem em contato e busquem mais o ritmo do samba, que já foi um dos mais expressivos em Londrina”.
As apresentações contam com um pouco dos desfiles de escolas de samba com mestre sala, porta-bandeira e bateria, além de cortejos de Maracatu e shows com samba e pagode, ritmos que representam o público a que são destinados.
“Queremos que a comunidade participe cada vez mais, o projeto está caindo no gosto das pessoas, pois nos preocupamos não só com o samba, mas com toda a estrutura do projeto que oferece segurança, banheiros químicos, locais de fácil acesso com linhas de ônibus. É um evento para toda a família”, afirmou Macedo.
Patrocínio do Promic
Para que essas apresentações pudessem ocorrer foi fundamental o patrocínio do Promic que destina, por meio da análise de projetos, as verbas necessárias para atividades que exaltam a cultura da cidade. Segundo Macedo, o programa foi importante também porque faz com que grupos locais "se organizem melhor quanto à parte administrativa, que hoje em dia é fundamental para qualquer projeto ir para frente."
“Essa parceria com o Promic vai além do incentivo financeiro: mostra para nós como é importante a estrutura administrativa de um projeto, pois foi por meio dela que conseguimos esse patrocínio”, declarou Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário